sábado, 12 de fevereiro de 2011

Paris continuaaa!!

                Acordamos e fomos comer pão de queijo!!! Saudade de comer pão de queijo!! Uma parte queimou mas mesmo assim esteve bom!! hehe. Arrumamos e fomos passear... O primeiro lugar que fomos era o Cimitière du Père Lachaise, isso mesmo fomos para o Cemitério... hehe. Muito estranho fazer um passeio em um lugar desse mas esse cemitério é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo pois lá estão enterradas várias personalidades famosas. Estão lá Oscar Wilde, Modigliani, Auguste Comte, Jim Morrison, Édith Piaf, Allan Kardec, Chopin... Só que o cemitério era enorme nós não tínhamos o mapa que eles costumam entregar e com as referencias que eles davam numa placa para poder achar cada túmulo indicava uma zona e não especificava onde estava o túmulo, ou seja era muito difícil de encontrar cada túmulo... Eu e Brisa então fomos ver o túmulo que mais queríamos o do Jim Morrison que é o mais visitado do cemitério e fomos ver também o segundo mais visitado que é o do Chopin estava cheio de flores e o túmulo é bonito... O túmulo do Jim Morrison é cercado porque de tão visitado tem gente que tenta violar, o túmulo dele é bem simples tem algumas flores e nada demais... Tinha muita sepultura abandonada, o cemitério não é muito cuidado... Mas também tinha muito túmulo legal e eu achei um lá que estava escrito Famille Brazil... hehe. De lá fomos nas Catacombes, são túneis e cavernas no subsolo de Paris é um ossuário subterrâneo... Infelizmente a fila estava enorme e o moço falou que a gente não ia conseguir entrar antes das Catacumbas fechar.
                 Fomos para o Arco do Triunfo, para chegarmos lá passamos pelo Trocadéro que é um espaço amplo e de lá tem uma vista muuuuito bonita da Torre. Inclusive estava tendo uma manifestação árabe, contra a violência desses países que estão em protesto. Chegamos no Arco e ele é muito bonito, cheio de detalhes, esculturas, é muito bem trabalhado! É um monumento que foi construído em comemoração das vitórias militares de Napoleão. E é muito interessante porque o Arco liga várias avenidas, ele fica no centro e em volta dele estão ligadas várias avenidas. Uma dela a Champs Élysées é uma das mais famosas ruas do mundo tem cinemas, lojas, cafés, lanchonetes e algumas poucas arvóres... Na hora que estávamos lá estava chovendo muito então corremos pro Mac Donalds... Seguimos e passamos pela Ponte Alexandre III (atravessa o Rio Sena) a ponte é um luxo, tem umas pilastras com uns anjos dourados, na base umas ninfas e ao longo da ponte tem uns postes muito bonitos... Passamos também em frente ao Palácio Bourbon que foi construído pela família Bourbon e atualmente é a Assembléia Nacional da França. Lá está guardado o processo de Joana D'arc, manuscritos de Rousseau... Passamos pelo Hôtel des Invalides é um monumento muito grande e foi construído para dar abrigo aos inválidos dos exércitos de Luís XIV. Lá está sepultado Napoleão Bonaparte. Em Paris por todo lado tem algum monumento com alguma história importante... Ainda bem que tinha  um aplicativo no iphone de Brisa que contava a história de cada monumento... Modernidade hein! Fomos para o Museu de Orsay mas ele estava fechado. É um museu famoso e muita gente em Paris me recomendou ir nele. Tem nesse museu exposições de Van Gogh, Monet, Gaudí... Infelizmente não conseguimos entrar...
               Mais tarde fomos num aniversário de um amigo de Brisa num pub bem diferente, era no subsolo todo feito de pedra... Parecia uma caverna... Tomamos o famoso vinho francês... Eu que não tomo vinho entrei no vinho... Pelo jeito era bom... heheh. Tomei um vinho com licor de cassis... Oh! Muito bom!!! Aproveitamos bastante! Conheci mais gente, dançamos, tocou forró... hehe. Só diversão!

Cemitério Lachaise

Túmulo do Jim Morrison

É nóis! hehe

Túmulo do Chopin
Trocadéro-Manifestação

Vista do Trocadéro


Arco do Triunfo

uhuuu

Ponte Alexandre III

Ponte Alexandre III

Champs Elysées

Assembléia Nacional da França

Hôtel Invalides

Museu de Orsay

Museu de Orsay

uhuuu

uhuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário